Ciclovia na BR-419 beneficiará moradores de Nioaque, diz Mara Caseiro

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) fez indicação ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao superintendente regional substituto do DNIT/MS, Euro Nunes Júnior, solicitando a construção de ciclovia na BR-419, no trecho compreendido entre o trevo de saída Nioaque/Sidrolândia até o trevo de acesso à Nioaque/Aquidauana. O pedido atende requerimento dos vereadores de Nioaque, Paulo Roberto, Silas Ferreira, Pablo Corrêa, Cândida Thereza, Reinaldo Garcia e Sérgio Marques.

Segundo eles, o trecho para o qual se solicita a implantação de ciclovia tem “importância ímpar” para os moradores de Nioaque. “Além da prática esportiva, a ciclovia também facilitará a locomoção dos trabalhadores e moradores do bairro Vila Santa Amélia”, disseram.

Além disso, conforme informaram à deputada, o trecho já foi cenário de inúmeros acidentes de trânsito envolvendo ciclistas e pedestres. “A infraestrutura solicitada (ciclovia) deverá ser construída em área totalmente apartada do tráfego motorizado, garantindo segurança e conforto apropriado aos usuários da via”, destacou Mara Caseiro.

 

Fonte: Tavane Ferraresi- Assessoria Dep. Mara Caseiro