Campo Grande e Nioaque recebem rodada do Mata-Mata da 38º Copa Morena

DSC_1640-735x400

Equipe de Nioaque

A segunda fase da 38º Copa Morena de Futsal prossegue no próximo final de semana, com jogos em Nioaque em Campo Grande. Oito equipes entram em quadra de olho nas oitavas de final da tradicional competição.

Pinheiros Futsal, Aral Moreira, Nioaque, Amigos Futsal Miranda, Farma Dois Irmãos e Coxim serão os protagonistas na segunda semana de fase.

Já se classificaram para a terceira fase os seguintes times – C.A.Amabaiense/Santa Rosa, Corumbaense, Miranda e Sete de Dourados.

Segunda Fase

Sede – Nioaque

Em Nioaque, o Pinheiros Futsal encara o Rio Verde. A equipe de Campo Grande joga pelo empate, após ter ficado em primeiro lugar no grupo 6. Já Rio Verde, semifinalista no ano passado, se classificou em segundo lugar no grupo 15, realizado em Coxim (MS).

Atual campeão, Nioaque encara Aral Moreira, jogando pelo empate. Nioaque chega embalado, após vencer amistoso contra o Perfil Ferros, na terça-feira (31), por 5 x 1. Segundo o técnico Buguinho,o time conta com o apoio do poder público. A jovem equipe vem treinando em dois periodos.

“Estamos focado no jogo. Temos que agradecer ao prefeito Gerson, aos patrocinadores, a população da nossa cidade pelo apoio e a confiança depositada nos jogadores da cidade”, completou Buguinho.

Campeão estadual em 2014, e com resultados expressivos na Copa Morena – vice em 2012, e semifinalista em 2014, Aral Moreira se classificou em segundo lugar, no grupo 5, realizado em Amambai.

O Técnico da equipe, Junior Peroli falou ao blog. Peroli, que em 2015 esteve com o C.A.Amambaiense Santa Rosa, sendo eliminado justamente por Nioaque nas semifinais da competição, conta com ótimo retrospecto na competição – três semifinais em quatro campeonatos disputados.

Peroli falou sobre o adversário. “Sei da dificuldade, nós vamos enfrentar Nioaque, que é o atual campeao na casa deles. A torcida faz muita pressão, então vamos ter que nos preparar bem, por que o jogo vai ser muito difícil,” completa.

Peroli afirma que o time está se preparando para conseguir a classificação. “Venho trabalhando muito com minha equipe para superar essa pressão e buscar o resultado.

Prescisamos da vitória, e vamos ter inteligência para buscar esse placar,” completa o treinador.

Destaque o para o fixo paraguaio Luis Villa Alta. Experiente atletas, que se gundo o técnico Junior garante tranquilidade para a jovem equipe.

Os patrocinadores da equipe de Aral Moreira são os seguintes – Zap Casa de Eventos, Docha e Prefeitura de Aral Moreira.

Jogos

*Joga pelo empate

Sexta-feira – 03 de junho

Jogo 06 – 19h15 – *Pinheiros Futsal (1º do Grupo 6) x Rio Verde (2º do Grupo 15)

Jogo 05 – 20h45- *Nioaque (1º do Grupo 2) x Aral Moreira (2º do Grupo 5)

Sede – Campo Grande

A capital do estado recebe outras quatro equipes, em partidas que ocorrem no Ginásio do Colégio Oswaldo Tonigni, na tarde de sábado (04).

Na primeira partida, com transmissão ao vivo da TV Morena, 14h00, a Seleção de Coxim encara o Juventus de Ponta Porã. A equipe do norte do estado empolgou a torcida de sua cidade, na primeira fase, ao vencer os três jogos que disputou em casa. Coxim conta com remanecente do título de 2001, e que conquistou vários títulos no salonismo do estado, como o fixo Neto. Destaque para Xitão, atleta do sul do país, que foi um grandes atletas da primeira fase da competição.

Outro bom nome da equipe, é o goleiro Rafael Pires, salvando Coxim em momentos importantes.

O ala Naldinho falou ao blog sobre a expectativa para a rodada. “A expectativa é grande para fazermos um belo jogo no sábado, mantendo o ritmo dos jogos em casa. Nos treinamos forte nos 15 dias”, completou Naldinho.

Classificado em segundo lugar, na chave 12, em Itaporã, o Juventus entra em quadra de olho na classificação. O time fundado em 18 de agosto de 2014, já conquistou grandes resultados no salonismo da fronteira.

Segundo o técnico e dirigente Alemão, o time que começou como uma ação entre amigos, foi jogando, vencendo partidas, se reforçando, e conquistando campeonatos em Ponta Porã. No total, de acordo com o técnico e dirigente Alemão, foram quatro competições e quatro títulos – sendo em 2016, dois títulos. Copa Poranbask e o Interbairros de Ponta Porã.

Além destes títulos, o Juventus já levantou a Taça Ponta Porã, campeonato qualificatório para a Copa Morena, e a Copa Restauração, primeiro título do time.

Na primeira fase, o Juventus proporcinou uma das grandes surpresas, logo na primeira rodada, quando goleou o atual vice-campeão Latinos de Dourados.

Formam a equipe do Juventus os seguintes atletas – Nael, Portilho, Max, Loreiro, Richard, Kléber, Guilherme, Bruninho, Edson Mineiro, Torito, Chip, Ronaldo, Adrianoe Julio Ramirez. Tecnico. Alemão, Auxiliar Técnico Guga Lopez e o massagista – Nobio.

O Juventus conta com o apoio de Paraguay Auto Centro S.A, Zeus, Poranbask, Biro-Biro, Sejul e Sport Puka – patrocinadores da equipe.

Na outra partida da rodada, o Farma Dois Irmãos precisa da vitória para se classificar. O time do ténico Ademir.”Estamos na expectativa. Trabalhamos duas semanas de olho nessa partida. Como é jogo único, você não pode errar. Temos algumas dificuldades”, completou.

A equipe vai ter o desfalta do atleta Jean, suspenso por expulsão, além de dois atletas que são dúvidas por lesões – Maninho e Jonny.

Ademir aposta no conjunto da equipe, já que o elenco joga junto faz três anos.

Na primeira fase, o Farma Dois Irmãos terminou em segundo lugar, no grupo 13, disputado em Rio Brilhante. O adversário será o Amigos Futsal de Miranta, que terminou em primeiro lugr, no grupo 14, em Dos Irmãos do Buriti.

Sede Campo Grande

Sábado – 04 de junho

Jogo 07 – 14h00 – *Coxim (1º do Grupo 15) x Juventus Ponta Porã (2º do Grupo 12)

Jogo 08 – 15h00 – *Amigos Futsal Miranda (1º do Grupo 14) x Farma Dois Irmãos (2º do Grupo 13)

Outras partidas da Segunda Fase

Jardim

Sexta-feira – 10 de junho

Jogo 10 – 19h30 – Pinheiros de Ribas (1º do grupo 16) x Cassilândia (2º do Grupo 7)

Jogo 09 – 20h30 – Jardim (1º do Grupo 8) x Salesianos UCDB (2º do Grupo 16)

Sede Nova Andradina

Jogo 11 – 19h30 – Perfil Ferros/Rádio Clube (1º do Grupo 11) x Bela Vista (2º do Grupo 8)

Jogo 12 – Maracaju (1º do Grupo 12) x Nova Andradina (2º do Grupo 10)

Sede Rio Bilhante

Sábado – 11 de junho

Jogo 13 – Figueirão (1º do Grupo 7) x Sejuvel Três Lagoas (2º do Grupo 9)

Jogo 14 – Funcerb (1º do Grupo 13) x Atlético CG/AABB (2º do Grupo 14)

Sede Sidrolândia

Sábado – 11 de junho

Jogo 15 – Asas/Portuguesa de Água Clara (1º do Grupo 9) x AMG Sidrolândia (2º do Grupo 1)

Jogo 16 – Angélica (1º do Grupo 10) x Chapadão Futsal (2º do Grupo 11)

Oitavas de final

Sede Miranda

Sexta-Feira – 17 de Junho

19h30 – Sete de Dourados x C.A.Amambaiense/Santa Rosa

20h30 – Miranda x Corumbaense

Fonte da notícia: http://www.esporteagil.com.br/