Xperia Z5 Premium é o primeiro celular com tela 4K do mundo

Xperia Z5 Premium é o primeiro celular com tela 4K do mundo

O Xperia Z5 Premium, sucessor natural do Xperia Z3+, foi anunciado pela Sony como primeiro celular do mundo com tela 4K. O display tem 5,5 polegadas, com resolução de 2160 x 3840 pixels. Ele tem ainda densidade de pixels de 807 ppi.

O gerente de produto da Sony Mobile no Brasil, Joe Takata, explicou em primeira mão ao TechTudo que o smartphone oferece uma tecnologia de upscaling que consegue transformar imagens em resolução tradicional em 4K. O resultado não será igual ao de um vídeo gravado em 4K, mas permitirá uma experiência superior de visualização de imagens.

A tecnologia de upscaling já foi confirmada em aplicativos como a galeria de fotos, o Facebook, Instagrame em softwares de notícias.

Diferentemente do que foi visto no Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact – também anunciados na feira IFA 2015, que ocorre na Alemanha –, o Xperia Z5 Premium não tem a parte traseira em vidro fosco (Frosted Glass é a marca comercial da Sony para o recurso). Em vez disso, o Z5 Premium aposta em uma traseira mais reflexiva.

Nas entranhas do smartphone há um processador Snapdragon 810 e uma bateria de 3.600 mAh. Ela dura “até dois dias”, de acordo com a fabricante, mas considerando-se o período em que o modo Stamina permanece ativado. Essa tecnologia desliga automaticamente algumas funções do aparelho para preservar a autonomia de uso.

A Sony continua apostando na proteção contra água. O Xperia Z5 Premium tem certificação IP 65/68, com direito ao que a empresa chama de “USB livre”. Na prática, o comprador do telefone não precisa tapar a porta USB com uma borrachinha antes de colocá-lo em contato com líquidos.

O Premium tem memória interna de 32 GB e slot para cartão MicroSD de até 200 GB. Ele roda Android 5.1 Lollipop com a interface exclusiva da Sony para a plataforma do Google.

Fonte: Tech Tudo

FONTE LINK:
Xperia Z5 Premium é o primeiro celular com tela 4K do mundo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *