V ENCONTRO DOS MILITARES DA RESERVA

Militares da reserva, que serviram o 9ºG.A.C reencontraram-se em Nioaque

Pela quinta vez, os militares da reserva que serviram o 9º G.A.C reencontraram-se em Nioaque para relembrar da época de caserna e fizeram do encontro um ato solidário, vez que arrecadaram brinquedos e alimentos quais foram doado à “Casa da Criança André Luiz”.

O encontro aconteceu na Praça dos Heróis, onde tiraram fotos, em seguida deslocaram-se para o 9º G.A.C , em carreata, sendo recebido pelo comandante Coronel Cabral, e posteriormente para almoço no Clube CELCAS.

O encontro é uma forma de relembrar suas ações, não esquecendo jamais dos valores adquirido através do ofício de servir à Pátria.
Do trabalho dedicado à Pátria,  a saudade e lembranças são as essências necessárias para motivações e preparação do encontro. Sentimentos estes, que os uni, e ao se reencontrarem, além  de relembrar os bons momentos vividos, resta a certeza do dever cumprido  e amizades firmadas.

Partindo desse princípio, esses irmãos em conversa trivial através das redes sociais resolveram fazer um grande encontro, iniciando  no ano de 2015. O sonho tornou-se realidade, fomentado pelo soldado artilheiro Valdinei Ribeiro Figueiredo que serviu em Nioaque no ano de 93, juntamente com outros da reserva da época (Cleres Moraes e Marcelo Valentin).

No ano de 2015 foi registrado cerca de 80 participantes. Já esse ano, com a expectativa da participação do Presidente Bolsonaro que serviu a instituição na década de 80,  o número passou de 300 participantes, segundo a organização.

Ainda este ano o encontro teve a ilustre participação do Coronel Cabral da turma de 86, que na oportunidade foi agraciado pelo comando com uma medalha dos 80 anos de fundação do grupo.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *