Solenidade do 9º G.A.C

Como parte do projeto “Passos de Rondon” o 9º G.A.C realizou na manhã de 17/10 inauguração de uma placa no local onde funcionou a Estação Telegráfica de Nioaque, criada pelo Marechal Rondon em 12 de Outubro de 1904.

A ação foi possível pela iniciativa de pesquisa do Comando Militar do Oeste, usando como fonte de pesquisa relatórios pesquisa do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que na época foi encarregado da comissão construtora das linhas telegráficas do Estado de Mato Grosso.

A instalação segundo o relatório situava no prédio denominado “Casarão”, onde hoje é sede da secretaria de Assistência Social do município.

Mas que comemorar o descerramento de uma placa comemorativa, a ação visa celebrar os feito do Marechal e manter via a história do município de Nioaque , hoje com 170 anos de fundação.

Participaram do ato General de Brigada Eduardo Tavares Martins – 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus, Prefeito Valdir Júnior, Vereador Luis Fina de Oliveira, Promotora de Justiça Mariana Sleiman Gomes, secretariados.

 

 

 

 

Edição e Fotos: Elizete Maidana




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *