Sessão Itinerante em alusão ao Dia do Soldado

 
 Dia 26 de Agosto, a Câmara de Vereadores de Nioaque, realizou Sessão Itinerante, em alusão ao Dia do Soldado. A proposta da Sessão foi sugerida pela Vereadora Eudes Pache Corrêa (PSDB), em atendimento à solicitação do Comandante do 9º G.A.C Tenente Coronel Antonio Carlos Cabral da Cunha. Participaram do evento militares, Prefeito Municipal Gerson Garcia Serpa, comunidade civil, Delegada de Polícia Civil, e ex-comandante do 9º G.A.C Coronel Jorge Souza.Dia do soldado é uma data brasileira, para homenagear os trabalhos dos membros do exercito brasileiro, cuja celebração se iniciou em 1923. A data é especialmente dedicada a homenagear o Herói Militar Luis Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias”.

Os vereadores ressaltaram a importância do exército em Nioaque, vez que primam pela paz em nome da segurança pública e da cidadania.

Pelo vereador Jancer Vaz de Moura (PSD) foi esclarecido o papel do vereador, destacando que hoje muitos militares participam da vida pública, ressaltando o nome do deputado federal Jair Bolsonaro (militar da reserva), que tem como uma de suas principais metas, defender a classe dos militares.

Pelos demais vereadores foram externados as felicitações ao Dia do Soldado.

Durante a sessão, Vereador Jorge Fernandes Lemes (PROS) apresentou  Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Nioaquense ao comandante do 9º G.A.C Tenente Coronel Cunha, pelos relevantes serviços prestados à sociedade nioaquense.

A  sessão aconteceu no Clube CELON.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *