Recorde confunde Oswaldo, que cita o penta de 1992 e o ídolo Carlinhos

Recorde confunde Oswaldo, que cita o penta de 1992 e o ídolo Carlinhos

A conquista da sexta vitória em sequência faz atual Flamengo igualar marca registrada duas vezes durante a era Zico, em 1978 e 1982

Ao bater a Chapecoense por 3 a 1, o Flamengo igualou seu recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro: seis. Já havia conseguido tal marca durante a era Zico, em 1978 e 1982. Rubro-negro confesso, Oswaldo de Oliveira, ao ser perguntado a respeito do feito, confundiu-se e aludiu à arrancada na reta final de 1992, ano em que o Fla conquistou o pentacampeonato.

Embora tenha trocado as bolas, Oswaldo provou o coração rubro-negro ao dar detalhes da virada que os comandados de Carlinhos, a quem se referiu como seu ídolo, tiveram de dar naquela competição. Citou que o time ficou desacreditado após derrota por 2 a 1 para o Sport, em 20 de abril de 92, no Rio. À época, oito times passavam para a segunda fase, e o resultado fez o Fla cair para a 12ª colocação.

– Eu lembro bem da arrancada de 82 (referindo-se a 92), foi linda mesmo. Lembro que o Flamengo perdeu um jogo para o Sport no Maracanã e todo mundo deu o Flamengo como vencido. E o aí o time fez aquela arrancada linda com o saudoso Carlinhos (morreu em junho), que é meu ídolo. Tenho lembrança muito boa do meu tempo (de torcedor) e acho fundamental que o time transpire realmente otimismo. Isso é muito importante. Mas reconhecemos as grandezas dos nossos adversários, temos obstáculos dificílimos fora da casa. Eu rejeito qualquer projeção que não seja feita em cima do próximo jogo – disse, respondendo se o hepta é possível.

O Flamengo acabou classificado à segunda fase como quarto colocado, após vencer Paysandu (4 a 1), empatar com a Portuguesa (1 a 1) e bater Goiás (3 a 1) e Internacional (2 a 0). Na segunda fase, superou Vasco, Santos e São Paulo. Na decisão, levou o pentacampeonato após passar pelo Botafogo com triunfo por 3 a 0 e empate por 2 a 2.

Uma das duas sequências que foram citadas para Oswaldo durante a coletiva, a de 1982 foi o pontapé inicial para a conquista do bicampeonato brasileiro. Configurou-se na primeira fase, com vitórias sobre São Paulo (3 a 2), Náutico (4 a 3), Treze-PB (5 a 0 e 3 a 1), Ferroviário-CE (3 a 0 e 2 a 1). Zico fez oito gols no período. Confira vídeo do jogo que sacramentou a sena, o triunfo de 2 a 1 sobre Ferrão.

Fonte: Ge

FONTE LINK:
Recorde confunde Oswaldo, que cita o penta de 1992 e o ídolo Carlinhos




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *