Prefeitura de Bela Vista terá que devolver os tratores dos assentamentos

Prefeitura de Bela Vista terá que devolver os tratores dos assentamentos

Atendendo pedido dos assentados através das associações do Tupanciretã, Caracol e Santa Marina, onde solicitam de volta os tratores que atendem os assentamentos, o vereador Reinaldo Pite recebeu o diretor Presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Enelvo Felini, quando na oportunidade vistoriaram as atuais condições dos tratores e implementos.

Esses maquinários vieram para atender os assentados no programa agricultura familiar, com apoio da prefeitura de Bela Vista. Mas segundo o vereador Piti a maior reivindicação dos assentados é para que essas maquinas não saiam dos assentamentos para realizar serviço da prefeitura, principalmente na área urbana como vinha ocorrendo.

Após reunião com os representantes dos três assentamentos, Paulo Cezar da Silva e Newton Fernandes Alves (Assetamento Caracol), Osvaldo Arguelho Cardoso (Assentamento Guaviral), Helena ledesma (Assentamento Tupanciretã) e Francisco da Silva (Assentamento Santa Marina), o Coordenador Municipal e Medico Veterinário – Wilson Diniz Geacometti, vereador Reinaldo Piti e o Presidente da Agraer Enelvo Felinios, fizeram um levantamento das condições em que se encontram esses maquinários. Logo em seguida foram até a prefeitura comunicar o prefeito Douglas Gomes (PP), sobre as exigências da Agraer.

O prefeito ouviu as questões e prontamente se comprometeu em atender tudo que for para melhorar a qualidade de vida dos assentados. No acordo, os tratores, grades e as carretas dos assentamentos Caracol e Santa marina, já serão entregues o mais rápido possível. O trator do assentamento Tupanciretã com problemas mecânicos esta em situação grave, entre eles o motor, será entregue após conserto.

A reivindicação do vereador Piti, ao Presidente da Agraer – Enelvo Feline e ao prefeito Douglas Gomes, é porque esta no período de gradagem e plantio, e sem esses maquinários os assentados ficarão impossibilitados de efetuarem os trabalhos, com custos mais acessível.

Fonte: Fronteira News

FONTE LINK:
Prefeitura de Bela Vista terá que devolver os tratores dos assentamentos




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *