Policiais Militares de Nioaque/MS participam de Instrução de Tiro de Fuzil ministrada pelo BOPE.

 

 

Nioaque/MS – Quatro Policiais Militares do Grupamento da Força Tática do 4º Pelotão de Polícia Militar de Nioaque/MS participaram de atividades de Instrução de Tiro de Fuzil FAL calibre 7,62X51 mm, visando aperfeiçoar o desempenho na utilização do armamento.
A instrução foi ministrada por uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais – BOPE nos dias 11, 12 e 13 de julho.
As aulas teóricas e práticas foram realizadas respectivamente em Jardim, no auditório do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e em Bela Vista, no estande de tiro do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada (10º R C Mec), do Exército Brasileiro.
Durante as aulas, foram abordados procedimentos e técnicas operacionais de segurança, uso, manejo e emprego do Fuzil FAL cal. 7,62X51 mm e de pistola calibre .40.
O objetivo da instrução foi capacitar o efetivo; proporcionar mais confiança aos Policiais Militares quanto às suas próprias atuações; revisar e atualizar as técnicas Policiais Militares e os fundamentos de tiro policial, de forma a capacitar o Policial Militar no uso do armamento com a destreza, segurança e confiança necessárias para atuar nas diversas ocasiões do serviço policial.
O treinamento prático de tiro foi realizado em pistas, simulando ambientes e situações diversas, executando técnicas de recargas, disparos múltiplos e sequenciados e soluções de panes, nas variadas posições.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *