Pescaria entre amigos termina com morte a tiro de rapaz de 26 anos

Diversos

Pescaria entre amigos termina com morte a tiro de rapaz de 26 anos

O caso é investigado pela polícia

Renata Portela

Plínio Souza Couto, de 26 anos, foi vítima de disparo de arma de fogo na noite de domingo (18), e não resistiu ao ferimento. Ele estava acompanhado de amigos e do irmão em um pesqueiro de Nioaque, cidade a 187 quilômetros de Campo Grande, no momento do acidente.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 para ir até o Rio Nioaque, onde havia um rapaz morto. Os militares acionaram a Polícia Civil e as equipes foram até o local, onde encontraram Plínio, sem vida, caído nas margens do rio, na região conhecida como Quebra Linha.

De acordo com a polícia, estavam no local dois amigos de Plínio, Carlos e Newton e o irmão dele, um adolescente. Em depoimento, o jovem contou aos policiais que mais um amigo, Ronei Alves Furtado, de 33 anos, estava no pesqueiro no momento da morte do irmão. Conforme relato, Ronei havia levado uma arma de fogo para a pescaria e deixou o objeto com a vítima.

Os quatro amigos foram até o rio, para lançar uma rede de pescaria, enquanto Plínio ficou sentado, a aproximadamente 3 metros de distância. As testemunhas ouviram o disparo de arma de fogo e, quando olharam, viram Plínio já caído no chão. Ronei pegou a arma e removeu as cápsulas e disse que buscaria ajuda, mas não retornou ao local.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o adolescente e os policiais fizeram buscas pelo dono da arma, que não foi encontrado. O caso foi registrado como morte a esclarecer e Ronei foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte da notícia: http://www.midiamax.com.br/

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *