Orkuti comemora 1 ano com 600 mil usuários e promete app para iPhone

Orkuti comemora 1 ano com 600 mil usuários e promete app para iPhone

O Orkuti está comemorando um ano nesta quarta-feira (30). A rede social brasileira, clone do aposentadoOrkut, vai presentear o usuário que acessar o site na data de aniversário com um selo (badge) de 1 ano no perfil. Desde o lançamento, a plataforma conquistou mais de 600 mil usuários em mais de 10 países e já tem o próprio app para Android. Para os próximos anos, Alex Becher, criador do site, afirma que os usuários terão um app para iOS (iPhone) e jogos.

Lançada em 2014, logo após o Google desativar o Orkut, a rede social chamou a atenção de usuários echegou a sair do ar por causa de muitos acessos nos primeiros dias. Ao ser liberado, o Orkuti oferecia funções nostálgicas como depoimentos, comunidades e scraps. Em junho, o site teve a interface repaginada e ganhou um orkutímetro, ranking com características como confiável, sexy e legal, além de total de fãs e comunidades verificadas.

De acordo com o desenvolvedor da rede social, o Orkuti tem mais de 300 mil usuários ativos e a cada dia conquista mais internautas. O brasileiro afirma que ouviu de muitas pessoas que o projeto não daria certo e fica feliz por estar comemorando o primeiro aniversário.

“Muitos falaram que o Orkuti fecharia, muitos falaram que não chegaríamos a um ano. No entanto, estamos aqui firmes e cada vez mais fortes”, diz Becher.

Problemas com o Google

Em julho, o Orkuti foi alvo de notícias sobre uma briga com o Google na Justiça. Porém, de acordo com Alex Becher, a gigante de buscas nunca tentou tirar a rede social brasileira do ar. Becher minimizou a questão e explica que se trata apenas de uma discussão sobre a marca.

“O Google não aceitou junto ao INPI um pedido nosso de registro da marca Orkuti e em contrapartida entramos com ação pedindo caducidade da marca Orkut. Os domínios orkuti.net, orkuti.com e orkuti.me estão no meu nome e tenho autoridade sobre estes domínios. A empresa também está registrada na Receita Federal e o Google nunca impediu isso”, conta.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

“Sem problemas” com o Google, o aplicativo do Orkuti foi aceito na Google Play Store com o nome Orkuti.net.

Com história semelhante, FaceGlória, FaceTimão e outras redes sociais com Face e Book no nome vivem guerra com o Facebook também por registro INPI. Veja a lista e descubra quais são as plataformas.

Fonte: Tech Tudo

FONTE LINK:
Orkuti comemora 1 ano com 600 mil usuários e promete app para iPhone




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *