Nota de falecimento de José Lourenço da Silva – “Zumba”

 

Faleceu na tarde de ontem (18/10) José Lourenço da Silva, 55 anos, mais conheido pelo codinome “Zumba”.

Segundo informações de familiares, Zumba sentiu fortes dores no peito, chegando a ser levado à UPA ( Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu, sendo declarada sua morte. Seu corpo foi velado e sepultado no cemitério municipal de Nioaque.

Nas redes sociais foram muitas as homenagens, pois em Nioaque todos  o conhecia.

 

 

Homenagem por Elizete Maidana

“Dono de uma das risadas ímpar… Repentista por naturalidade, quem não o conhecia?

São muitas as histórias… Cada um que o conhecia tem uma pra contar. Eu então tenho inúmeras. Muitos carnavais, muitas festas, muitas danças.

Amigos de todos, em cada canto da cidade seu bom dia era sagrado.

Ser humano de uma simplicidade imensurável. Cantar, dançar, viver a vida com alegria foram os ingredientes de seu dia a dia.

Viúvo, pai de três filhos, o pernambucano da cidade de Limoeiro chegou a Nioaque na década de 70, e aqui fez história, adotando a cidade como seu lar.

No meio político era um militante que evoluía uma campanha… Barulho era sinônimo de ter “Zumba” por perto.

E, por volta das 13 horas de ontem (18/10), uma tarde de mais de 40 graus, quis o acaso, ou o destino como muitos acreditam,  finalizar sua trajetória terrena.

Um infarto fulminante ceifou sua vida, com apenas 55 anos de idade.

Oficialmente reconhecido por José Lourenço da Silva, de codinome “Zumba”, elencado pelas muitas alegrias, em sua última façanha, marca Nioaque com sua partida, deixando uma lacuna de perguntas… De porquês… Como assim…

Em Nioaque é comum os que são de fora receber honrarias, tal como o famoso “Título de Cidadão Nioaquense”, mas isso só é possível, se a pessoa prestar relevantes serviços na sociedade.

Zumba morou em Nioaque há mais de 4 décadas,  não teve tal reconhecimento. Alguns por muito menos levaram a honraria, sem ofender a grande maioria merecedoras.

Esse desabafo aqui é pelo fato de eu ter conhecido o Zumba, e saber que seus relevante serviços à sociedade nioaquense foram: Alegria, bom humor, conseguia passar energia positiva,  entre tantas outras qualidades, sempre estendendo a mão a quem precisava.

Zumba… Descanse na paz de Deus, e um dia iremos festar em algum lugar, pois sua alegria não pode ter simplesmente um fim, caso contrário do que vale a vida a não ser morrer!!!”

 

Fotos arquivo do Nioaqueonline




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *