Nioaqueonline entrevista Tibino pré-candidato ao legislativo

13450166_795070393963724_1218716636590911469_nNioaqueonline Entrevista  com Valmilton Ângelo dos Santos, conhecido como Tibino, funcionário público há 19 anos, trabalha como agente comunitário de saúde. Criador dos jogos da amizade, estando em sua 16ª edição. Fundador da Escolinha CEMA (Centro Esportivo Monte Alto), atual vice-presidente da Vila Nova Esperança, foi presidente por três gestões da Associação Bairro Monte Alto. Foi também conselheiro municipal de saúde, representando o segmento dos trabalhadores em saúde. Árbitro por formação, pela federação de MS.

Natural de Glória de Dourados, mas reconhecido como nioaquense, através do Título de Cidadão Nioaquense ofertado pelo presidente do poder legislativo, vereador Valdeci Ferreira dos Reis, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

Nioaqueonline: Qual é o seu partido, você  já participou de outros?

Tibino: Solidariedade, já participei do PMN

 

Nioaqueonline: O que é ser vereador para você?

Tibino: Na minha opinião é a oportunidade que você tem de aproximar mais as pessoas, ajudar o município através de projetos, ajudar desenvolver o município.

 

 

Nioaqueonline: O que te levou a entrar para o meio político?

Tibino: Só através da política que se pode beneficiar as pessoas, estando fora não consegue alcançar objetivos. Tudo gera dentro da política. Objetivo é conhecer outras pessoas que tem bom conhecimento, e que possa trazer beneficio ao nosso município. Não adianta ser um bom político e ficar atrás de uma mesa, alem de fiscalizar, você tem que correr atrás do beneficio. Para crescer na política você tem que fazer acontecer.

 

 

Nioaqueonline  qual segmento que você representa?

Tibino: Pra mim a sociedade, esporte, saúde. Tenho conhecimento das dificuldades e por conhecer muitas áreas, tenho facilidade de representar esses segmentos. Se eu conseguir chegar ao legislativo, vou ter condições de ampliar meus trabalhos, e de passo em passo poderemos chegar aos objetivos. Sozinho não vamos a lugar nenhum.

 

Nioaqueonline quais os projetos dentro do esporte que você já realizou?

 

Tibino: Jogos da amizade, Copa Comércio, copa Inter Bairros, Campeonato Feminino.

 

Nioaqueonline : A população está desacreditada nos políticos. Porque acreditar no Tibino?

Tibino: A população está desacreditada na política por causa das mentiras, falsas promessas. Não que eu vá ser um defensor, mas quero chegar lá para ter mais chance de ajudar crescer o nosso município. Tenho vários projetos em mente, e se eu chegar tenho certeza que vai ser mais fácil de realizar.

 

Nioaqueonline : Já existem pré-candidatos definidos a prefeito em  Nioaque. Com quem Tibino  vai caminhar para prefeito em 2016?

Tibino: Com que o partido decidir apoiar, estamos em conversa.

 

 

Nioaqueonline: Como você avalia a atual administração?

Tibino: Apesar da crise que está no Brasil e o município também passa por isso, avalio que não podemos aceitar a crise e cruzar os braços, temos que buscar opções para tentar sair da crise. Devemos copiar de outros municípios o que há de bom. Cada administração tem sua forma de governar, tenho confiança que Nioaque vai sair da crise. Na crise que ta não dá pra avaliar.

 

Nioaqueonline:  Em sua opinião o que deveria ser priorizado em um governo?

Tibino: Saúde e educação, porque através da saúde e educação você consegue desenvolver outras atividades.

 

 

Nioaqueonline: Como você avalia os trabalhos do  poder legislativo em Nioaque?

Tibino: acho que nossos vereadores têm que ser mais atuantes, mais participativo. O vereador não só fiscaliza, mas também tem que cobrar do executivo medidas para desenvolver o município. Não basta criar leis, tem que fazer acontecer.

 

 

Nioaqueonline: O que a população pode esperar de você como pré candidato ao cargo do legislativo?

Tibino: Muito trabalho, isso já tenho feito ao longo da minha vida. Eu se chegar lá vou ser pago pelo povo, então serei um funcionário do povo, e vou lutar pelo povo.

 

Nioaqueonline: Você como se intitula representante do esporte, como você avalia o incentivo por parte da administração pública à classe que você pertence?

Tibino: Ajuda muito pouco, é insuficiente, deveria ajudar mais, incentivar mais, não só para o futebol, mas para todas as modalidades. Temos atletismo e deveria ter incentivo.

 

Nioaqueonline: Você é iniciante na classe política, você tem algo que possa se destacar para começar essa trajetória?

Tibino: Destaco e sou conhecido no mundo do esporte, não que outros não possa me encaixar, mas meu forte é esporte.

 

Nioaqueonline: Deixe suas considerações finais.

Tibino: Nasci em Gloria de Dourados, vim para cá com 17 anos, e aqui estou. Apaixonei-me por esse lugar, tudo que sou foi aqui que adquiri. Agradeço ao povo nioaquense pela acolhida, e estou pronto e aberto para devolver a reciprocidade à sociedade nioaquense.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *