Nioaqueonline entrevista Nilson Sartori, pré-candidato ao legislativo


IMG_20160802_163440Nioaqueonline Entrevista Nilson Sartori, pré candidato ao cargo do legislativo. Sartori é funcionário público efetivo do poder executivo há 19 anos, lotado na secretaria de assistência social, como motorista. Divorciado, já foi presidente do sindicato dos trabalhadores nos anos de 2013 a 2015. Filiado ao PMDB.

Nioaqueonline: O que é ser vereador para você?
Sartori: Minha intenção não é ser um verador, quero ser o vereador. Trazer projetos para Nioaque, fiscalizar, mexer  no estatuto dos servidores que está defasado, melhorar a lei de planos e cargos e carreira do funcionalismo público. Tentar melhorar a assistência social.

Nioaqueonline: O que te levou a entrar para o meio político?
Sartori: A necessidade de ter vereadores sérios. Caso for eleito, quero honrar do 1º ao último dia, não sair para acompanhar uma secretaria. Isso não é uma crítica  aos atuais vereadores, mas sim o que o povo enxerga.

Nioaqueonline : A população está desacreditada nos políticos. Porque acreditar no Sartori?
Sartori: Porque quero estar a disposição da população, quando me procurarem estarei a disposição de todos.

Nioaqueonline : Já existem pré-candidatos definidos a prefeito em Nioaque. Com quem Sartori vai caminhar para prefeito em 2016? Com Mene. Ou com quem o partido decidir.

Nioaqueonline: Como você avalia a atual administração?
Sartori: Eu acho uma vergonha, não tem compromisso com a população, não tem compromisso com os funcionários, e não tem compromisso com o município.

Nioaqueonline: Como você avalia os trabalhos do poder legislativo em Nioaque?
Sartori: Com poucos projetos, omisso ao funcionalismo do executivo.

Nioaqueonline: O que a população pode esperar de você como pré candidato ao cargo do legislativo?
Sartori: Arrumar a aparência da cidade, valorizar mais a comunidade indígena, e colonos. Apresentar um projeto que possa garantir aos indígenas de colocar seus produtos à venda, por exemplo, um espaço na rodoviária. Incentivar os pequenos produtores a ter um espaço melhor para colocar seus produtos à venda.

Nioaqueonline: Você é iniciante na classe política, você tem algo que possa se destacar para começar essa trajetória?
Sartóri: Minha seriedade no trabalho, ter respeito e dignidade com o povo, e mostrar o meu melhor para atender os munícipes.
Nioaqueonline: Deixe suas considerações finais.
Sartóri: Como pré candidato, pretendo honrar todos e quaisquer votos recebidos nas urnas. Sem prometer o que não é do meu alcance, mas com certeza atendendo os anseios de quem acreditar em mim.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *