Nioaqueonline entrevista Gilberto Rosa pré candidato ao cargo do legislativo

13174213_775295505941213_450361263221680819_n

Gilberto sendo entrevistado

O entrevistado da vez é Gilberto Rosa, 48 anos, solteiro, 2º suplente da coligação “O povo em primeiro lugar”. Participou da gestão anterior como assessor de gabinete por sete anos, pai de quatro filhos, e avô de três netos. Trabalha de motorista de transporte coletivo, na empresa Pantanal, hoje se intitula como pré candidato ao cargo do legislativo. Nato da cidade de Itaporã, mora em Nioaque há 16 anos, se considera filho de Nioaque.
Nioaqueonline: Qual é o seu partido, você já participou de outros?
Gilberto: Hoje estou no PMDB, mas já participei do PSC, PV, e PDT.
Nioaqueonline: O que te levou a entrar para o meio político?
Gilberto: A preocupação com o município, com a saúde, educação, esporte, com a infraestrutura, e a vontade de trabalhar em prol dos munícipes. Acredito que vereador é um funcionário do povo, e quero servir a população.
Nioaqueonline: Porque você quer ser candidato a vereador por Nioaque em 2016?
Gilberto: Como já disse, cheguei à Nioaque há 16 anos, onde fui muito bem recebido. Hoje conheço de perto a realidade da cidade, e dedico parte do meu tempo atendendo pessoas em seus anseios, papel este que deve ser exercido por um vereador. Então quero fazer da forma legal, e isso só será possível se estiver no legislativo.

Nioaqueonline : A população está desacreditada nos políticos. Porque acreditar no Gilberto Rosa?
Gilberto: Porque sou uma pessoa que conheço a realidade da cidade, conheço de perto muitas pessoas, e sempre procuro ajudar de alguma forma. E através da política poderei fazer muito mais, usando os mecanismos certos, através das esferas estadual e federal.
Nioaqueonline : Já existem pré-candidatos definidos a prefeito em Nioaque. Com quem Gilberto vai caminhar para prefeito em 2016?

Gilberto: Faço parte de um grupo de pré candidatos que tem Hermenegildo Santa Cruz Neto, “Mene”, como pré candidato ao cargo do executivo, e por fazer parte do mesmo partido, com toda certeza estarei junto ao Mene construindo esse novo projeto.
Nioaqueonline: Como você avalia a atual administração?
Gilberto: A pessoa do prefeito é uma pessoa super educada, acessível, mas como administrador deixa a desejar em muitas situações visíveis a olho nu. Vejo que a situação do país não está fácil, mas com força de vontade poderia fazer mais pelo município. A meu ver falta manutenção, infraestrutura simples, tal como limpeza das ruas, recapeamento dos buracos nos asfaltos, falta de iluminação em algumas ruas, são trabalhos corriqueiros, que com a devida atenção melhoraria em muito o aspecto da cidade.

Nioaqueonline: Em sua opinião que deveria ser priorizado em um governo?
Gilberto: A educação e saúde. Estando bem de saúde conseguiremos produzir, e os gastos são menos. E a educação, que acredito que através da educação podemos formar grandes homens. E também poderemos ter um mundo melhor. Temos que acreditar em pessoas qualificadas.
Nioaqueonline: Como você avalia os trabalhos do poder legislativo em Nioaque?
Gilberto: Se houvesse união o nosso município estaria bem diferente. O único órgão que tem o poder de fazer o prefeito executar é o legislativo. Como todos foram “situação”, alguns deixando recentemente, a meu ver faz com que o prefeito não se preocupe muito com as fiscalizações.
Nioaqueonline: O que a população pode esperar de você como pré candidato ao cargo do legislativo?
Gilberto: Pode esperar uma pessoa com muita vontade de orientar o executivo a usar os mecanismos que é do povo, para o bem do povo. Se chegar lá, quero trazer os problemas da sociedade para o executivo, e ele deverá buscar auxílio na esfera estadual e federal para sanar estes problemas. Quero usar da representatividade, para fazer um trabalho voltado à sociedade.

Nioaqueonline: Você está sempre em contato com a população da zona rural, nas fazendas e assentamentos, a administração tem de alguma forma atendido os interesses dessa classe?
Gilberto: Não. Principalmente a falta de manutenção das estradas. Já presenciei situações, em que os produtores têm de usar seus próprios maquinários para recuperar as estradas. Para eles (produtores) é de suma importância ter estrada em boas condições de tráfego, pois eles necessitam escoar suas produções, e sem estradas fica difícil.
Nioaqueonline: O que você destaca em sua trajetória política?
Gilberto: Quando trabalhei como assessor de gabinete, na gestão passada, presenciei de perto várias obras que beneficiaram a população, tais como a reforma do posto 24 horas, o estádio Mauro Resstel, pavimentação do bairro Jardim Ouro Verde onde moro. Tive o privilégio de ter trabalhado nessa época, contribuindo de perto como servidor público.

1497598_232284103618823_1524195820_n

Gilberto e família

Nioaqueonline: Deixe suas considerações finais.
Gilberto: Eu tive a oportunidade de participar na eleição passada, chegando a ser 2º suplente da coligação, com 235 votos. Como pré candidato, quero mostrar minhas propostas dentro da legalidade, respeitando as determinações, e poder fazer um trabalho voltado aos munícipes. Quero agradecer ao deputado Junior Mochi por sempre voltar atenção aos munícipes, sempre acompanho seus trabalhos e tenho muita satisfação de ter um parlamentar acreditando em Nioaque. Agradeço aos amigos e familiares que apoiam minhas decisões, em especial aos meus filhos Anderson, Gilberto Junior, Alessandro e Antonio Neto. Agradeço também ao site Nioaqueonline, pela oportunidade de mostrar minhas idéias como pré candidato, oportunizando as pessoas através da mídia a conhecer um pouco sobre minha vida e intenção.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *