Nioaque registra a maior carreata política pela corrida presidencial

 

 

Carreata em favor do candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL) ocorreu  na tarde de ontem Quarta-feira (03/10), em Nioaque, saindo do trevo Nioaque/Sidrolândia, percorrendo o centro da cidade.

De acordo com a organização, a expectativa do  evento reuniu mais de 200 carros, e muitos motociclistas.

O presidenciável Jair Bolsonaro morou em Nioaque na década de 80, época que serviu o exército como Tenente, e eleva o nome da cidade em muitas de suas entrevistas, lembrando do tempo de caserna no 9º G.A.C. Esteve visitando a cidade no ano passado, em evento alusivo à Retirada da Laguna, momento que virou atração, sendo aclamado pela população, pousando para selfs com os munícipes.

Após muitos pedidos, de eleitores indagando o “porquê” que Nioaque não fez uma carreata, e vendo que políticos apostos que apoiam sua candidatura, não se manifestaram em realizar uma carreata, a editora do site Nioaqueonline, Elizete Maidana procurou o Comandante Bica, para que este a orientasse quanto aos critérios para realização da carreata. As informações foram passadas já pelo Sgt Jandrey.

Foi protocolado o pedido da realização da carreata no dia 01/10 no TRE, Polícia Militar e Polícia Civil.

As redes sociais foram decisivas para em apenas dois levar ao conhecimento da população, quanto a realização do ato.

Vereador Corumbá e vice-prefeito Mene fizeram vídeos chamando a população para participar do ato, entre os comerciantes os empresários Luiz Alberto da Tropical Lanches, Toninho da Drogaria Santo Antônio. No meio agropecuário os pecuaristas Nado Andréa, Gê Camargo e Wallace Moura também fizeram chamadas em vídeos convidando a população.

Funcionários do poder público manifestaram a vontade de participar da carreata,  sendo registrado um vídeo  de Gebson Silva.

Foi visível a participação da população, em sua maioria bradando o bordão “Eu vim de Graça”.

A cidade parou para ver a carreata, muito aposto na frente de suas casas com a Bandeira do Brasil.

O policial John Marlom, além de fomentar a carreata em vídeos registrou a carreata com seu drone, mostrando a magnitude da expressão positiva a favor do presidenciável em Nioaque.

Na carreata fizeram-se presentes comerciantes, liberais autônomos, pecuaristas, jovens, adultos de todos os segmentos da sociedade.

Do poder legislativo, apenas dois vereadores sendo Vereador Michalski (PPS) e Corumbá (PSB).

O partido PSL é embasado no alinhamento social-liberalismo,  defendendo uma menor participação do Estado na economia, mas com o direcionamento total dos recursos arrecadados pelo Estado para a saúde, a educação e a segurança. Em Nioaque, no poder legislativo, a sigla PSL tem como vereador Elson Silva.

As eleições acontecem no próximo domingo, e Nioaque segundo fontes www.eleicoesepolitica.net tem pouco mais de dez mil eleitores.

“Como editora responsável por esse veículo de comunicação, agradeço em nome dos que diretamente colaboraram para que a carreata acontecesse, pelo empenho, deixando claro meu posicionamento a favor do presidenciável, ressaltando o apoio dos vereadores: Ademar, Corumbá, e vice-prefeito Hermenegildo, que estão políticos no momento,  e fizeram questão de somar junto com os envolvidos no evento”,   Elizete Maidana.

Número de eleitores por gênero no município de NIOAQUE MS em 2018

Gênero Eleitores Percentual
Feminino 5.025 48,00%
Masculino 5.444 52,00%

Agora é só conferir o ato:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *