Nioaque recebe Projeto Rondon

 

 

Nioaque recebeu na manhã deste domingo (08/07) o Projeto Rondon, que estará realizando atividades culturais,  projetos e oficinas com os Professores e acadêmicos dos estados de  SC e RJ.

O projeto Rondon tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cidadania, além de colaborar com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar e a qualidade de vida nas comunidades carentes atendidas pela ação.

Os professores do Projeto Rondon estiveram no mês de Abril deste ano na cidade, vez que  afirmaram que a Prefeitura da cidade selecionada é um importante ator na realização das operação do Projeto. O interesse, a participação, e o engajamento do Prefeito e seus representantes constituem fatores determinantes no sucesso das ações e do trabalho dos rondonistas.

O Prefeito Valdir Júnior, junto com sua equipe, se colocou a disposição do projeto, visto que essa parceria tende a incentivar o desenvolvimento da saúde, educação, cultura, direitos humanos e tecnologia do município.

E, iniciando a maratona em Nioaque, a equipe foi recebida calorosamente pelo prefeito Valdir Junior junto com sua equipe governamental, Câmara de vereadores com presenças dos vereadores Edirlei, Silas Valdeci e Danilo Catti, representantes do Exército 9º G.A.C, Polícia Militar entre outros segmentos da sociedade nioaquense.

A recepção aconteceu no trevo de Nioaque, onde em carreata foram conduzido até o CRAS, sendo no ato recebido com apresentações musicais e apresentações de danças culturais da cidade, sendo a tradicional dança do Indígenas Putu-Putu, e da terceira idade coordenada pela Professora Kika.

Fotos: Elizete Maidana

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *