Nioaque lança o Programa Identidade Jovem – ID Jovem

  • Fonte: Comunicação Nioaque

Mais um grande passo foi dado em prol dos jovens de Nioaque na atual gestão municipal. A Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, lança em Nioaque o Programa Identidade Jovem – ID Jovem. O evento acontece na segunda-feira (06), às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. Após o lançamento haverá uma capacitação que é voltada não só para as lideranças estudantis e municipais, mas também para qualquer interessado ao programa, voltando principalmente para a juventude.

O ID Jovem ou Identidade Jovem, é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada (50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral) em eventos artístico-culturais e esportivos, e também há vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% no mínimo, no valor das passagens (vale para ônibus, trem e embarcação), a reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte.

Além do ID Jovem a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude apresentará a linha de microcrédito Cidadão Jovem Empreendedor, que permite aos jovens de 18 a 29 anos a obtenção de empréstimos de até R$ 8.000,00 para investimentos em capital fixo e de giro, mediante apresentação de plano de negócios e capacitação em empreendedorismo, que é fornecida pela SUBJUV em parceria com o SEBRAE.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *