Mandetta entrega Medalha Mérito Legislativo ao Padre José Marinoni

U

Como primeiro suplente da Mesa Diretora, o deputado federal Mandetta entregou na manhã desta quarta-feira (18/11), o prêmio Mérito Legislativo 2015 ao Padre José Marinoni, diretor-executivo das Instituições Universitárias Salesianas da Cisbrasil, filósofo e pedagogo.

A indicação do padre veio após uma sugestão do parlamentar à terceira secretária da Mesa, deputada Mara Gabrilli, já que só membros oficiais da Mesa, líderes de partido e o presidente da Câmara que podem indicar os agraciados.

Segundo Mandetta, o prêmio foi merecido graças ao trabalho que Marinoni realizou em prol da educação de jovens e crianças. “A educação é a única maneira de quitarmos a grave dívida social que nós temos nesse país. Ele simboliza e dá um rosto para obra de educação salesiana, por isso gostamos de dar o mérito aquele que tanto educou os jovens”, destacou.

A Medalha é uma homenagem a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A medalha do Mérito Legislativo é entregue todos os anos, desde 1983.

Padre Marinoni – A educação católica de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul confunde-se com o nome do Pe. José Marinoni. Ex-diretor e professor do Colégio Salesiano Dom Bosco, o mais tradicional da Capital, Marinoni foi reitor por 22 anos da Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente, assumiu a diretoria da Rede Salesiana Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *