640x480-2eb26775b64e6dd7e90367c1a4a81d29

Jovens são cada vez mais estimulados a criar e empreender, diz deputado

O deputado Márcio Fernandes com alunos da Feira do Empreendedorismo na Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas, em Nioaque (Foto: Divulgação)O deputado Márcio Fernandes com alunos da Feira do Empreendedorismo na Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas, em Nioaque (Foto: Divulgação)

Defensor do empreendedorismo, o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) disse nesta terça-feira, 08, que os jovens estão sendo estimulados e instigados a usarem sua criatividade para o bem comum, e a experiência de empreender algum tipo de negócio é fator importante para implementar novos produtos que podem ser inseridos no mercado.

Segundo ele, a 1º Feira de Empreendedorismo, realizada na última sexta-feira, 04, pela Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas, em Nioaque, é um exemplo de oportunidade que movimentou a participação dos alunos da instituição de ensino.

“Estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho, além de fomentar a atividade econômica”, disse o parlamentar, referindo-se a Lei 4.978/17, de sua autoria, que instituiu o Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor, e serviu de base para a realização da Feira de Empreendedorismo em Nioaque.

Na Feira, os jurados usaram três critérios para a avaliação: a efetividade, publicidade e originalidade. Entre os jurados, a analista técnica do Sebrae, Viviane Matos, destacou o engajamento dos jovens. “Todos estavam muito empenhados, as várias apresentações que assistimos, percebemos que no comportamento, na maneira de se expressar, já era possível indicar os empreendedores natos”, comentou ela.

Depois do evento com alunos da Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas, em Nioaque, a próxima ação para estimular jovens empreendedores em Mato Grosso do Sul será a Semana Estadual do Jovem Empreendedor. “Vamos oportunizar aos jovens alternativas e maneiras de empreender, seja em um novo negócio, ou dentro de uma empresa”, afirmou Márcio Fernandes.

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor será realizada em Campo Grande, Chapadão do Sul e Ponta Porã, no período de 29 de agosto a 01 de setembro.

Fonte da notícia:  Campo Grande News




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *