Investimentos na saúde e show marcam os 128 anos de emancipação política de Nioaque

Cronograma de aniversário teve hasteamento da bandeira, aniversário da feira noturna, entrega de melhorias e show

Nioaque comemorou 128 anos de emancipação política e administrativa no dia 18 de Julho (última quarta-feira), onde foi realizado o Hasteamento da Bandeira do Município, do Mato Grosso Sul e do Brasil, além da execução de seus respectivos hinos, com presença das autoridades do executivo, legislativo, polícia militar e do exército (9º GAC).

No sábado (21), a Prefeitura de Nioaque preparou um cronograma de ponta inicial de obras, entrega de melhorias e de veículos. Na Rua Coronel Camisão (em frente a Unidade Mista Aroldo Lima Couto), foi anunciado o início da construção da Maternidade Municipal (Reivindicação antiga dos moradores), renovação da frota de veículos da saúde (06 veículos 0km), aquisição de instrumentos médicos e odontológicos, aparelhos para otimizar o atendimento a população.

No total foram R$ 2.224.015,50 de investimentos na saúde, e em sua fala o Prefeito Valdir Júnior agradeceu o apoio da Câmara Municipal, Governo do Estado ,e o esforço de toda a equipe de servidores e colaboradores. “e que é mais do que justo que na semana do aniversário de emancipação da cidade o povo seja presenteado com melhorias tão importantes. É um momento de de muita alegria para a gestão e para os munícipes de Nioaque” Declara o Prefeito.

Durante a entrega de veículos e melhorias na saúde estiveram presentes a Primeira-dama Larissa Martelosso, Presidente da Câmara Danilo Catti, Presidente da Câmara de Jardim Fernando Ramos, Caciques das comunidades indígenas, Vereadores Valdeci Ferreira dos Reis, Michaslki, Edirlei Corrêa, membros do Secretario, e demais servidores e colaboradores municipais.

O Senador Pedro Chaves, Deputado Federal Geraldo Resende, Elizeu Dionízio, Marun, Deputados Estaduais Beto Pereira, Herculano Borges,e os Deputados Flavio Kayatt, Coronel Davi e George Takimoto ajudaram na conquista destas melhorias através de emendas parlamentares, e o Hospital Regional de Mato Grosso Sul que doou equipamentos a saúde municipal.

Às 16h, foi iniciada a Feira Noturna, que neste final de semana comemorou um ano de criação, realizada pela Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o Governo do Estado, através do Programa Estadual Vale Renda. A Feira foi criada pela Prefeitura no intuito de valorizar o pequeno produtor e artesanato local, o Deputado Estadual Beto Pereira prestigiou o evento

Fechando o cronograma do aniversário de emancipação, a população nioaquense foi presenteada com um grande da Dupla Alex & Yvan, com participação de artistas pratas da casa, valorizando a cultura e os talentos locais. Milhares de pessoas curtiram o show, na Praça Central, que teve apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte Assessoria de comunicações da prefeitura

Fotos por Elizete Maidana a Baixo:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *