Investimentos em Nioaque atendem infraestrutura e agricultura familiar

Paulo Nonato de Souza
Obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas na cidade de Nioaque (Foto: Chico Ribeiro)
Obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas na cidade de Nioaque (Foto: Chico Ribeiro)

O município de Nioaque recebe investimentos que atendem da infraestrutura à agricultura familiar, diz balanço divulgado pelo Governo do Estado.

Segundo o Governo, Nioaque conta com obras de infraestrutura que incluem desde a construção de ponte e reforma de escola ao convênio com a Prefeitura para reforma de patrulha mecanizada e equipamentos para agricultura familiar.

Diz que a parceria do Governo com a administração municipal resultou na recuperação de patrulha mecanizada que inclui tratores e equipamentos agrícolas destinados a atender 12 assentamentos, quatro aldeias indígenas e quatro comunidades quilombolas.

Também foram executadas obras de recapeamento asfáltico e tapa-buracos de ruas do Centro, com investimentos estaduais. Para a população, é visível a qualidade da obra. Hoje, o município conta com 14.092 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os investimentos estaduais em Nioaque incluem também a construção de 43 unidades habitacionais do Residencial Constantina Gaúna Xavier, por meio do Programa Lote Urbanizado, em parceria com a prefeitura; a reforma da Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas; a construção de uma ponte de concreto armado sobre o córrego Arara, no Assentamento Uirapuru, com 27 metros de comprimento e 6 metros de largura; além de uma viatura para reforçar a segurança pública.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *