“Guardiola me contratou para isso”, diz Douglas Costa, sobre lambreta

“Guardiola me contratou para isso”, diz Douglas Costa, sobre lambreta

Jogador diz que lance foi um recurso de momento, afirma que pretende repetir
estilo na Seleção e elogia trabalho do treinador espanhol: “Nunca vi igual”

Pouco antes de apresentar-se à seleção brasileira, o meio-campista Douglas Costa deu umalambreta em Brandt, do Bayer Leverkusen. O lance virou motivo de discussão na Alemanha e até Arjen Robben comentou o recurso do brasileiro, dando a entender que ele poderia sofrer com as pancadas por tais lances. Sem se preocupar com a violência, o jogador falou da jogada em coletiva na concentração da equipe canarinho, em Nova Jersey.

– Ele (Guardiola) me deixa 100% à vontade, dentro do normal do time. Ele pede para eu partir para cima, fazer sempre o que eu faço, Guardiola me contratou para isso. Preencher a lacuna, já que o Ribery está machucado, o Robben chegou a ficar também. Não tiro isso da minha cabeça, que é ir para cima. Isso que é o diferencial de eu ter chegado assim lá – afirmou o jogador, contratado pelos bávaros por cerca de R$ 104 milhões ao Shakhtar.

No momento em que deu o drible que correu o mundo, o Bayern de Munique vencia o Bayer Leverkusen. Aos 36 do segundo tempo, ele aplicou a lambreta. Segundo Douglas Costa, tudo não passou de um recurso.

– Foi improviso. Quando o Gotze correu com a bola e eu não tinha por onde sair. Foi por cima mesmo. Por pouco não completo. Esse sempre foi meu futebol. E vou fazer sempre que tiver oportunidade.

Douglas Costa também foi só elogios a Pep Guardiola.

– É bastante diferente. O tratamento desde que eu cheguei, a parte tática… Não vi igual. É um prazer atuar com ele.

E na Seleção, Douglas Costa promete repetir as jogadas.

– Vou arriscar igual no Bayern.

Se depender do técnico Dunga, Douglas Costa terá 90 minutos para arriscar os seus lances. Pelo treino da última terça-feira, no centro de treinamento do New York RB, o jogador deve ser titular no amistoso contra a Costa Rica, no sábado, em Nova Jersey.

– Eu me preparei para viver isso. Fiquei cinco anos na Ucrânia, me preparei para jogar no Bayern. Agora tenho que agarrar essa oportunidade. No Shakhtar, eu jogava mais pelo lado direito. Cheguei no Bayern e todos falavam de Robben, Ribery e fiz o meu trabalho. Aqui não é diferente. Claro que o Neymar é um excelente jogador, mas quero o meu espaço.

Douglas Costa deverá ser titular no jogo de sábado. O confronto contra a Costa Rica será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: Ge

FONTE LINK:
“Guardiola me contratou para isso”, diz Douglas Costa, sobre lambreta




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *