Governo vai enviar projeto para fazer alterações em isenção do IPVA

Governo vai enviar projeto para fazer alterações em isenção do IPVA

O governo vai enviar um novo projeto para Assembleia, que prevê alterações na proposta do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que defende a mudança de 15 para 20 anos, aos carros que são isentos da tributação em Mato Grosso do Sul. Esta ação acontece depois que os deputados reclamaram da matéria.

O deputado Rinaldo Modesto, líder do Governo, explicou que depois desta reivindicação dos parlamentares, o governo foi “sensível” sobre este assunto, e resolveu fazer algumas alterações , que serão colocados em novo projeto.

Rinaldo ponderou que também apresentou uma emenda ao projeto do IPVA, que define que estas alterações não vão influenciar aqueles que tem por direito a isenção desta taxa neste ano, ou seja, se o projeto for aprovado e se tornar lei estadual, só vai vigorar em 2016, para aqueles que estão na faixa de isenção e vão perder, com a alteração de 15 para 20 anos.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou hoje (24), durante reunião da educação, que entende a preocupação dos deputados sobre o tema, e que o executivo poderia sim ser mais flexível sobre este projeto, mas que estas ações estão sendo tomadas para equilibrar as contas do Estado, para o ano de 2016.

Fonte: Campo Grande News

FONTE LINK:
Governo vai enviar projeto para fazer alterações em isenção do IPVA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *