Governo lança em março pacote de obras de mais de R$ 3 bilhões nas 79 cidades

Depois de catalogar no ano passado as principais demandas de Mato Grosso do Sul com o programa Governo Presente, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançará no próximo dia 6 de março, em Campo Grande, um pacote de obras de mais de R$ 3 bilhões para as 79 cidades do Estado.

A cerimônia de lançamento será realizada no Centro de Convenções Albano Franco e contará com a presença de prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças municipais e estaduais. O pacote de investimentos foi planejado para o triênio 2020/2022.

Relação com a quantidade de obras e valor de investimento de cada uma delas será divulgada no dia do evento. Recursos para a execução virão do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e de emendas parlamentares das bancadas federal e estadual.

Realizado entre os meses de setembro e novembro de 2019, o Governo Presente mapeou mais de mil demandas municipais nas áreas de saúde, educação, segurança e, em especial, infraestrutura. As principais delas, elencadas por prefeitos e vereadores, serão executadas dentro deste pacote de obras.

“Sabemos quais são as prioridades de cada município, pois nos reunimos com todas as lideranças. Com esse banco de dados em mãos vamos executar obras em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário especial de Articulação Política do Estado, Sérgio de Paula, que esteve à frente do projeto.

O Governo Presente percorreu as cidades de Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados ouvindo gestores e levantando demandas. Ao final das edições, Reinaldo Azambuja destacou: “muitos dos pedidos serão atendidos, sem lado a ou lado b, apenas como lado da população”.

Uma das cidades contempladas foi Nioaque, que participou em Aquidauana durante a terceira etapa do Governo Presente, que leva a estrutura administrativa do Estado para atendimento no interior. “Esperamos mais contribuições do governador para atender nossa população”, disse o Prefeito Valdir Couto de Souza Júnior, que ainda reivindicou junto a Câmara municipal um caminhão de lixo e investimentos na saúde, pavimentação e recuperação de estradas rurais.

“O governador Reinaldo já foi prefeito, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e é um gestor municipalista, que sabe das dificuldades reais dos municípios”, destacou o prefeito, lembrando de parcerias com o Governo do Estado que contribuíram com o desenvolvimento de Nioaque.