FESTA REGIONAL DA ARTILHARIA

80 Anos de Artilharia em Nioaque

Nesta quinta-feira (13), o 9° Grupo de Artilharia de Campanha Grupo Major Cantuária sediou a Festa Regional da Artilharia, no âmbito do Comando Militar do Oeste, em comemoração ao Dia da Arma de Artilharia, transcorrido em 10 de junho, onde foi homenageado o Marechal Emílio Luís Mallet, o Barão de Itapevi, insigne Patrono da Artilharia.

O 9° GAC realizou a solenidade militar, presidida pelo Senhor General de Exército Lourival Carvalho da Silva, Comandante Militar do Oeste, sendo prestigiada pelo Prefeito Valdir Júnior, Prefeito da cidade de Maracaju  Maurílio Ferreira Azambuja, Presidente da Câmara Danilo Catti, Comandante da PM Tenente Joicemir Ferreira Bica outras autoridades civis, autoridades militares, eclesiásticas e antigos artilheiros e ex-integrantes da OM.
Alunos do Colégio Militar de Campo Grande, integrantes do Grêmio de Artilharia Marechal Mallet, abrilhantaram o evento com suas presenças.
Destaca-se o desfile emassado dos antigos, atuais e futuros artilheiros, onde juntos e ombreados, marcharam com o garbo e vibração inerentes aos discípulos de Mallet.
A solenidade foi apoiada e abrilhantada pela Banda Regimental do 10° RCMEC.

Fotos: Elizete Maidana/e/Assessoria de Comunicações do EXB/Nioaque

 

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *