Felipe Massa "acorda" no fim e é mais veloz em treino prejudicado por chuva

Felipe Massa "acorda" no fim e é mais veloz em treino prejudicado por chuva

Com pista muito molhada pela chuva em Sochi, apenas 14 pilotos deixam os boxes e somente oito marcam tempo no 2º treino livre desta sexta-feira para o GP da Rússia

Foi uma sexta-feira de pouca atividade em Sochi, palco do GP da Rússia de Fórmula 1. Depois de um vazamento de diesel de um caminhão da organização comprometer o 1º treino livre disputado durante a manhã russa, na parte da tarde foi a vez da chuva atrapalhar a segunda atividade do dia. Com a pista muito molhada, demorou quase meia hora para o primeiro piloto entrar em ação. Pista vazia, boxes cheios. Enquanto aguardava as condições climáticas melhorarem, os competidores tentavam se distrair de alguma forma. Uns conversavam, outros tiravam selfies… Já Felipe Massa aproveitava para se concentrar. Ou seria cochilar? Durante a transmissão, o brasileiro chegou a ser flagrado com os olhos fechados dentro do cockpit da Williams e foi alvo de brincadeira pelo twitter oficial da Fórmula 1: “Acorda, Felipe”. Dito e feito. Após deixar a pista nos minutos finais e abrir a volta pouco antes do cronômetro zerar, Felipe lançou mão de sua vasta experiência para cravar o melhor tempo da atividade, 2m00s458. Um sinal promissor, já que a pista molhada é um dos maiores pontos fracos do carro da Williams.

Dos 20 pilotos do grid, apenas 14 decidiram desbravar a escorregadia pista. Felipe Nasr (Sauber), Kimi Raikkonen (Ferrari), Romain Grosjean (Lotus), Pastor Maldonado (Lotus), Will Stevens (Manor) e Roberto Merhi (Manor) não participaram da sessão. Dos que deixaram os boxes, somente oito marcaram tempo. Sebastian Vettel (Ferrari) foi o segundo mais rápido da sessão, com 2m00s659, seguido pelo companheiro de Massa, Valtteri Bottas, com 2m00s688. Max Verstappen (STR), Fernando Alonso (McLaren), Daniil Kvyat (RBR), Carlos Sainz (STR) e Jenson Button (McLaren) foram os outros que fizeram voltas cronometradas. O líder e o vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, foram para a pista, mas não marcaram tempo.

Como as equipes colheram poucos dados nesta sexta-feira, o 3º treino livre, marcado para 6h de sábado, ganha ainda mais importância. Será nele que os pilotos farão os ajustes finais para a sessão classificatória às 9h do mesmo dia. Ambas as atividades serão exibidas pelo SporTV. A TV Globo transmite o GP da Rússia no domingo, a partir das 8h.

Fonte: Ge

FONTE LINK:
Felipe Massa "acorda" no fim e é mais veloz em treino prejudicado por chuva




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *