Entrevista com pré candidato ao cargo do legislativo “Corumbá”

20160419_193839

Corumbá sendo entrevistado pelo Nioaqueonline

O entrevistado da vez é o jovem empresário João Carlos Vera Gonçalves, mais conhecido pelo codinome de “Corumbá”, por ter nascido no distrito, em Forte Coimbra.
Com 33 anos de idade, morador do Bairro Vila São Miguel, onde trabalha no ramo comercial. Casado com Janaina Câmara Preguiça, pai de João Victor. Mora em Nioaque desde o ano de 2000, participou do governo atual, na pasta de esporte, sendo secretário por mais de três anos, deixando o cargo para poder concorrer a vaga do legislativo, hoje se intitulando como pré candidato a vereador.
Já foi do PTB e hoje está filiado no PSB.
Nioaqueonline: Como você vê a administração atual?
Corumbá: Vejo no rumo certo, mesmo com a crise nacional, os funcionários recebem em dias, e quem ganha com isso é o comércio local. Tem muitas dificuldades, mas a administração está sabendo conduzir.

IMG-20160422-WA0009

Corumbá em um dos projetos esportivos

Nioaqueonline: Porque você escolheu PSB?
Corumbá: Primeiro que é o partido do prefeito, qual apoio. Segundo que vejo chances de chegar ao legislativo, pois o grupo está se fortalecendo, com vários pré candidatos, somando assim para ser ter uma bancada.
Nioaqueonline: O que te levou a querer entrar para o meio político?
Corumbá: Tenho muitos projetos para o município, que só poderei lutar para trazer se estiver lá. Quero trabalhar para melhorara qualidade de vida dos munícipes, na saúde, educação, no esporte, principalmente do bairro em que moro.
Nioaqueonline: Como você avalia o legislativo?
Corumbá: Tenho acompanhado sempre as sessões, respeito a cada um, se eles estão lá foi pela vontade do povo. Tento assimilar as coisas boas, para que eu possa absorver e acrescentar com minhas idéias. Vejo também que a população quer mudanças no legislativo.
Nioaqueonline: E você acredita nessa mudança?
Corumbá: Sim, como pré candidato, eu tenho que tirar um de lá. Tenho fé em Deus que essa mudança irá acontecer, e eu possa estar lá contribuindo para o município.
Nioaqueonline: Quanto ao esporte, você acredita que poderia ser melhor, ter mais projetos?

IMG-20160422-WA0008

Corumbá recebendo título da Copa Morena de Futsal

Corumbá: Enquanto estive coordenando o esporte, consegui realizar vários projetos, com crianças de 05 a 17 anos em várias modalidades. Nioaque foi reconhecida a nível estadual e interestadual, quando se consagrou pela primeira vez Campeã da Copa Morena. Foi um trabalho em equipe, e me orgulho de estar naquele momento como secretário. Um título inédito para a cidade, e, além disso, fizemos vários eventos esportivos, participamos de vários jogos abertos, entre outros.
Nioaqueonline: Qual sua avaliação da eleição passada?
Corumbá: Foi super disputada, vencemos por pouca diferença, prevalecendo a democracia. Vi a grande participação dos jovens.
Nioaqueonline: Você concorda que com a lei de responsabilidade fiscal, e da transparência, o vereador tem que fiscalizar mais?
Corumbá: Sim, a lei foi feita pra ser cumprida, e o papel do vereador é fiscalizar o erário publico, as leis.
Nioaqueonline: Você tem alguma preocupação, caso seja eleito, com início do mandato?
Corumbá: Não porque me sinto preparado para legislar, independente de quem for eleito no executivo. Vou trabalhar cumprindo as atribuições do vereador.
Nioaqueonline: Você já participou de várias audiências públicas, qual o seu ponto de vista da pouca participação da população?
Corumbá: A população está desinteressada devido o cenário político que estamos vivenciando. A população está desacreditada na política. Vejo que teria que participar mais, é um momento de conhecer a realidade de seu município, e é oportunidade do cidadão fazer cobranças.
Nioaqueonline: O que você espera para o esporte?
Corumbá: Espero que o executivo invista mais, tenho uma visão diferente, porque pra mim esporte e saúde. E o que assumir que dê continuidade, pois através do esporte é possível tirar os jovens da rua, das drogas. Esporte é educação.
Nioaqueonline: Deixe suas considerações finais.
Corumbá: Primeiro quero agradecer a Deus, a família e a todos que estiveram comigo enquanto secretário. Quero agradecer a população que apoiou o esporte, os empresários. Acredito na administração atual, qual tive o privilégio de fazer parte, de contribuir através do esporte. Que a nossa Nioaque possa crescer, trazer empregos, indústrias. E como pré candidato, quero poder participar do processo eleitoral, alcançar meus objetivos.
Sou de família humilde, nasci às margens do Rio Paraguai, conheço muitas dificuldades. A partir do momento que cheguei a Nioaque, aprendi que como cidadão podemos contribuir, auxiliar o meio em que vivemos. Sinto-me um cidadão nioaquense.

A entrevista aconteceu em 19/04, na Tropical Lanches




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *