Dilma recebe ex-presidente Lula no Palácio da Alvorada

Dilma recebe ex-presidente Lula no Palácio da Alvorada

Ex-presidente deve falar de reforma ministerial, segundo o Blog do Camarotti.
Encontro dos dois é o primeiro desde anúncio de corte de gastos para 2016.

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (17), no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula chegou à residência oficial da Presidência por volta de 17h50, mas não parou para falar com os jornalistas que o aguardavam no local.

Este é o primeiro encontro do ex-presidente com Dilma depois de o governo federal anunciar um pacote de medidas para tentar reequilibrar o Orçamento de 2016. Além de Lula, alguns ministros também participaram da reunião, como a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

De acordo com o Blog do Camarotti, a pauta do encontro deve girar em torno da reforma ministerial, já que a presidente estaria com dificuldades para fechar quais ministérios deverão ser cortados. O governo estima reduzir até R$ 200 milhões no Orçamento do próximo ano com os cortes.

Ainda segundo o Blog, apesar de Lula não ter sido consultado antes do anúncio do pacote de ajustes e ter criticado as medidas internamente, ele não deve trabalhar para desestabilizar a política econômica.

O último encontro de Lula com a presidente Dilma aconteceu há duas semanas. Na ocasião, Lula foi ao Palácio da Alvorada para tratar da relação entre PT e PMDB.

Fonte: G1

FONTE LINK:
Dilma recebe ex-presidente Lula no Palácio da Alvorada




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *