Danilo Catti apresenta Projeto de lei que garante aos Artistas Pratas da Casa prioridade em apresentações culturais no município

 

 

DSC_6633Vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) apresentou em sessão ordinária do dia 09/03, Projeto de Lei n 02/2017, Projeto de Lei nº 02/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de oportunizar artistas, grupos, bandas, músicos e outros, denominados “Artista Da Nossa Terra ou Prata da Casa, para apresentação em shows, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, ou exposições, que receberem subvenções sociais e auxílios financeiros do Poder Público Municipal.

Em seu artigo 1º diz sobre a obrigatoriedade de estar oportunizando artistas, grupos, bandas, músicos e outros, denominados “Artista da Nossa Terra e/ou Prata Da Casa” para apresentação em shows, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, e/ou exposições, que receberem subvenções sociais e auxílios financeiros do Poder Público Municipal.

Ainda no projeto reza o entendimento de tenham como sede o Município de Nioaque-MS, independente da nacionalidade ou naturalidade dos mesmos.

 

Danilo justificou sua proposta ao apresentar o projeto, embasado no objetivo de estabelecer um novo mecanismo que venha garantir e incentivar a promoção da cultura, e espaço para a diversidade musical no município, estimular assim  a produção cultural da  terra, e dos artistas, os quais encontram muita dificuldade para expor seu trabalho. “Os artistas de nossa terra encontram pouquíssimos ou não possuem um espaço na mídia ou mesmo a chance de publicamente estar demonstrando seu trabalho, seu talento, podemos dizer que os mesmos têm uma visibilidade restrita, e por muitas vezes ignorada, pois somos sabedores que grandes patrocinadores têm a preferência voltada para os artistas já consagrados e reconhecidos publicamente” disse o vereador.

O projeto foi encaminhado para as comissões, e após estudos e analises com parecer, será colocado em pauta para apreciação do plenário.

 

Edição e foto: Elizete Maidana




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *