Clube abandonado é ocupado por mais de cem famílias em Nioaque

 

Cerca de cem famílias ocuparam no início da semana passada, a área de terra destinada ao antigo clube de criadores de cavalos ACCATRAN que se encontra em completo estado de abandono depois da proibição de vendas de bebidas alcoólicas, próximo as rodovias, e interditado pelo Corpo de Bombeiros devido  falta de segurança existente no local.

Nioaque apresenta uma demanda enorme de moradias para a população, esse fato tem se tornado motivo de diversas ocupações de áreas devolutas por pessoas que buscam sair do aluguel caríssimo, devido o alto índice de migrantes de outras localidades para trabalhar na cidade.

Segundos algumas ocupantes da área, o movimento dos sem tetos é oriundo em sua maioria da ocupação realizada há dois anos no Jóquei Clube em uma área municipal de onde foram despejados. Disseram ainda, serem sabedores das irregularidades documentais existente na área atual, estarão dispostos a permanecer no local a fim de estabelecerem um endereço definitivo para suas famílias.

A polícia esteve no local e conversou com alguns ocupantes que explicaram a motivação da ocupação e disseram seguir pacificamente a reivindicação de um espaço para morar e sair do aluguel.

Fonte e fotos da notícia: Cícero de Souza




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *