Chefe estimula funcionários a trabalharem viajando pelo mundo com expediente flexível

EMPRESÁRIO COMANDA OS NEGÓCIOS DE UM NOTEBOOK — PASSANDO APROXIMADAMENTE 250 DIAS POR ANO NA ESTRADA

Um empreendedor suíço criou uma empresa que oferece o que muitos considerariam oemprego dos sonhos. Trabalhar em qualquer lugar do mundo, tirar fins de semana prolongados e escolher seu horário de expediente. O empresário só faz uma exigência: metas cumpridas.

Christian Mischler comanda sua empresa de um notebook — passando aproximadamente 250 dias por ano na estrada. E seus 100 funcionários são encorajados a fazer o mesmo. Eles são autorizados a trabalhar quando e onde convém.

Em entrevista ao news.com.au, Mischler afirmou que seus funcionários não precisam de uma mesa fixa ou escritório. Sua única exigência é que a equipe permaneça produtiva e que termine todas as suas tarefas.

“Se alguém é muitíssimo eficiente às sexta-feiras da meia-noite às 4h, deveria poder trabalhar nesse horário”, defende ele. “Se alguém é muitíssimo produtivo, pode levar apenas três dias para atingir as metas necessárias, e depois ter os próximos dias para descansar para a semana seguinte. É uma cultura de trabalho muito fluída e flexível.”

E, no caso de Mischler, as viagens não são só diversão. Ele é dono da HotelQuickly, uma startup fundada em 2012 que já recebeu dinheiro de grandes investidores. Trata-se de um site que ajuda usuários a fazer reservas de último hora na região da Ásia-Pacífico.

Em seu perfil pessoal no Instagram, Mischler compartilha com seus mais de 24 mil seguidores imagens com seu notebook de diversos locais — desde o terraço de arranha-céus até praias paradisíacas.

Fonte: Época Negócios

FONTE LINK:
Chefe estimula funcionários a trabalharem viajando pelo mundo com expediente flexível




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *