Calor de até 40°C e baixa umidade do ar em MS vão durar mais dez dias

Calor de até 40°C e baixa umidade do ar em MS vão durar mais dez dias

Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul devem continuar registrando temperaturas acima dos 35ºC e poucas ocorrências de chuva. De acordo como Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a culpa é o fenômeno El Niño, que este ano atua com mais intensidade. Nesta quinta-feira (15) Corumbá registrou 40,2 º C, a maior do Estado.

“Ele [El Niño] está segurando essa frente fria mais para o Sul e o Sudeste e, na região central, ao não chover, a massa de ar seca começa a se intensificar, provocando a baixa umidade relativa do ar e temperaturas mais altas”, explicou o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.

Na Região Centro-Oeste as altas temperaturas e a baixa umidade devem continuar pelo menos por mais dez dias. “Há uma probabilidade que depois do dia 25 de outubro possa voltar a chover na região central do país”, afirmou o meteorologista.

Nesta sexta-feira (16) a previsão indica temperatura máxima de 39º C para Mato Grosso do Sul, com céu claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul e sudoeste. Ainda de acordo com o Inmet há possibilidade de chuva isolada no Centro-Oeste.

Na Capital a máxima para hoje é 35º C, com possibilidade de chuva isolada a partir da tarde.

Fonte: Campo Grande News

FONTE LINK:
Calor de até 40°C e baixa umidade do ar em MS vão durar mais dez dias




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *