Bandeira palestina é hasteada na ONU pela primeira vez

Bandeira palestina é hasteada na ONU pela primeira vez

Presidente palestino e secretário-geral da ONU estavam presentes.
Assembleia Geral aprovou em setembro que bandeira fosse hasteada.

Os palestinos hastearam sua bandeira nesta quarta-feira (30) pela primeira vez na sede das Nações Unida em Nova York, um momento importante na campanha pelo reconhecimento de seu Estado.

O presidente palestino, Mahmud Abbas, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, presidem a cerimônia de 15 minutos que acontece no início desta tarde, pouco depois do discurso do líder palestino na Assembleia Geral.

“Será nosso momento de esperança”, afirma Abbas, de 80 anos, em um editorial publicado na terça-feira no site americano Huffington Post.

A Assembleia Geral aprovou em 10 de setembro uma resolução para permitir que a bandeira palestina e a do Vaticano (ambos com status de observadores) fossem hasteadas ao lado das dos demais países membros.

Reconhecimento
O líder palestino, Mahmud Abbas, afirmou durante a Assembleia Geral da entidade que a Palestina merece a adesão e o reconhecimento pleno como um Estado das Nações Unidas. “A Palestina, que é um Estado observador nas Nações Unidas, merece um reconhecimento pleno e uma adesão plena”, disse.

Abbas convocou “aqueles países que ainda não reconheceram o Estado da Palestina a fazê-lo”.

Em seu discurso, Abbas também declarou que os palestinos não podem continuar se sentindo amarrados a acordos com Israel que são constantemente violados pelo Estado judeu.

“Não podemos continuar amarrados a estes acordos assinados com Israel e Israel deve assumir plenamente todas as suas responsabilidades como potência ocupante”, ressaltou.

Fonte: G1

FONTE LINK:
Bandeira palestina é hasteada na ONU pela primeira vez




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *