Armandão: Pratto ignora pressão, guia o Galo e é o craque da rodada#29

Armandão: Pratto ignora pressão, guia o Galo e é o craque da rodada#29

Atacante argentino assume postura decisiva e participa dos três gols na vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba. Dudu e Lucas Lima também brilham no fim de semana

Lucas Pratto andava meio sumido nos últimos jogos do Atlético-MG. Mas em um momento de pressão para a equipe, que busca alcançar o líder Corinthians, o argentino chamou a responsabilidade. Na vitória sobre o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, ele participou dos três gols. Fez o cruzamento que culminou no gol contra de Leandro Silva, deu um belo passe para Giovanni Augusto ampliar e fechou o placar de pênalti – que ele mesmo sofreu. O papel de protagonista do camisa 9 foi avaliado com uma nota 8,5 e coroou o gringo como craque da rodada#29 no Troféu Armando Nogueira. É a terceira vez que ele fica no topo da lista neste ano.

A impressionante virada do Figueirense sobre o Goiás, no Serra Dourada, teve como destaque o atacante Dudu. Mesmo com dez em campo após a expulsão de Carlos Alberto, ele comandou a reação da equipe catarinense com muita movimentação no ataque e dois gols. Recebeu nota 8,5 pela atuação. Na Vila Belmiro, a tarde de domingo foi de Lucas Lima. O meia comandou a vitória do Santos sobre o Fluminense por 3 a 1 com gol e bons passes. Ganhou nota 8,0.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO
A recuperação do Atlético-MG no Brasileirão passou pelas mãos de Victor. O goleiro fechou o gol com três defesas difíceis e ajudou o Galo a vencer o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira. A atuação destacada debaixo das traves foi avaliada com uma nota 8,0 e garantiu a vaga dele na seleção do fim de semana.

LATERAIS
Fabiano, do Cruzeiro, fez um bom trabalho defensivo e segurou o ataque gremista pelo seu setor. Também teve fôlego para ir ao ataque e finalizar três vezes. Só não conseguiu tirar o zero do placar no Mineirão. A atuação recebeu nota 7,5 e o lugar pela direita entre os melhores. Na esquerda a vaga é de Gilson, da Ponte Preta. Ele roubou cinco bolas no empate por 2 a 2 com o Corinthians, no Moisés Lucarelli. Levou nota 6,5 e desbancou a concorrência.

ZAGUEIROS
Neto marcou o gol que abriu o caminho para a surpreendente goleada da Chapecoense sobre o Palmeiras por 5 a 1, na Arena Condá, e, além disso, teve êxito nos duelos defensivos. A marcação também foi o ponto forte de César Martins, do Flamengo. Ele foi seguro para conter o ataque do Joinville na vitória rubro-negra por 2 a 0, no Maracanã. Ambos receberam nota 8,0 pelo desempenho.

VOLANTE
O veterano Renato provou na vitória do Santos sobre o Fluminense por 3 a 1, na Vila Belmiro, que ainda tem lenha pra queimar. Aos 36 anos, ele mostrou vontade de garoto na marcação e conseguiu três roubadas de bola. Com a bola no pé, mostrou a velha qualidade no passe e conseguiu lances de efeito. Foi avaliado com nota 7,5, a melhor da posição no fim de semana.

MEIAS
Lucas Lima mostrou muita dinâmica no duelo contra o Fluminense. Ele apareceu por todos os lados do campo para dar opção, organizou a equipe e ainda marcou o seu gol em um lance de sorte. Quem também se destacou foi Camilo, da Chapecoense. O camisa 10 deu assistência e fez gol, se tornando o principal destaque da goleada sobre o Palmeiras. Os dois receberam nota 8,0. A trinca na armação da seleção da rodada é fechada por Valdívia, do Internacional, que após fazer uma linda jogada, deu assistência para o volante Rodrigo Dourado garantir a vitória colorada sobre o Sport por 2 a 1, no Beira-Rio. Ele ganhou nota 7,5.

ATACANTES
Quem aparece no ataque ao lado de Lucas Pratto, craque da rodada, é Dudu, do Figueirense. Ele marcou duas vezes e conduziu o time catarinense à uma vitória heroica – com um jogador a menos – diante do Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada. Ganhou nota 8,5.

Fonte: Ge

FONTE LINK:
Armandão: Pratto ignora pressão, guia o Galo e é o craque da rodada#29




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *