9º G.A.C REALIZA FORMATURA DE ENTREGA DE BOINA AOS SOLDADOS INCORPORADOS EM 2018

A entrega aconteceu pela manhã de 18/05

Em 18/05, sob o comando do Ten Cel  Fredmar Cabral de Oliveira Junior, Comandante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha de Nioaque, marcou o final do período básico da formação dos soldados do efetivo variado de 2018, que incorporaram ao exército em 1º de Março deste ano.

Foram quatro semanas de conhecimentos, aperfeiçoamento, ensinamentos essenciais  voltado à disciplina, com métodos de preparo ao combate básico, transformando os recrutas em soldados,   para assim, ao término do serviço militar serem devolvidos à sociedade.

Simbologia da entrega da boina:

O momento da entrega da Boina Preta simboliza que o recruta já é um militar preparado para o combate básico, deixando de ser recruta, passando a ser soldado combatente básico, selando assim o término do Período de Instrução Básica.

Durante o acampamento diversos soldados se destacaram ao externarem atributos da área afetiva, inerentes à profissão militar, tais como: vibração, resistência física, persistência, coragem, entre outros atributos.
Soldados Destacados:

Destaques do Campo
1º Pelotão: 413, Da costa
2º Pelotão:432, Geisiel
3º Pelotão:466, Angelino
Destaque geral da 1ª Bateria: 411, Bispo

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimônia foi abrilhantada com presenças de amigos, familiares dos soldados, que receberam suas boinas das mãos de seus respectivos padrinhos e madrinhas, e representando o Poder Legislativo de Nioaque, Vereador João Carlos Vera Gonçalves.

Edição e fotos: Elizete Maidana

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *