80 anos de vida José Carlos dos Santos Freitas

Em 1942, lá na cidade de Pompéia nascia José Carlos dos Santos Freitas, em 13/ 05/1942, há exatos 80 anos.

 

 

Filho de Joaquim Guimarães de Freitas e Lúcia dos Santos Freitas, tendo como  avós paterno Joaquim Simões de Freitas e Guilhermina Guimarães de Freitas e avós materno Alípio dos Santos e Maria Augusta dos Santos. 

 

 

Como todo jovem cheio de sonhos, veio para Nioaque  precisamente em 09 /01/1962, para servir a Pátria.

 

 

Durante os anos de servidão ao 9º G.A.C, conquistou muitas honrarias pela dedicação, contribuindo grandemente para com a soberania do Brasil e, recebendo sua aposentadoria em 05/08/1982.

 

 

Em Nioaque sempre se destacou no meio empresarial, político, pois ao deixar o exército iniciou sua nova trajetória como servidor público, atuando diretamente no poder executivo, vez que foi secretário de administração.

Seguindo sua trajetória no meio político, desta vez como vereador na década de 90, presidindo o poder legislativo de Nioaque no ano de 1995, e novamente de 1997 a 1998.

 

 

Conhecido e amado , conquistou o Título de Cidadão Nioaquense, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

 

Seu nome será perpetuado pois aqui constitui família, sendo pai dos filhos:

 

Marcos Antônio (in memoria);

Ana Lúcia, a filha do coração, que lhes proporcionou a primeira neta Aliandra que hoje lhe honra com os  bisnetos Ana Beatriz, Marcos Vinícius e Matheus.

Seguindo foi agraciado com sua segunda neta Mariany que lhe presenteou com a bisneta Marina.

 

Seu primeiro varão Ronaldo lhe presenteou com os netos Matheus, Jhonatas e  Raphael.

 

Seu segundo filho varão Marcelo lhe presenteou com os netos  Kauan, Kauê e Heitor José Carlos.

 

Seu 3 varão  Fernando  que lhes presenteou com o neto  Miguel.

 

Filho José Carlos Júnior que lhes presenteou com a neta Maria Elisa.

 

Filha Mariane que lhes presenteou com a neta  Maria Clara.

 

Filha Aline que lhes presenteou com netos Sophia e  Bernardo.

Filha Emile que lhes presenteou com a neta  Alice.

 

E seu filho caçula Vinicius, que no aniversário demonstrou seu lado artístico cantando, para amigos, familiares e convidados.

 

 

 

 

Agora com 80 anos vividos, Senhor Freitas espera continuar sua trajetória, escrevendo novas linhas, para quem sabe, e com providências divina comemorar os 90 e porque não o centenário!

Ao usar da palavra, ao lado de sua companheira, esposa e amiga Lucimara Freitas, e, em nome dos familiares, em especial de seus irmãos Vanderlei e Maria Terezinha, cunhados Gerino e Lucia, sobrinhos Vani e Carlos, agradeceu a presença de todos, e externando que aquele momento possa ser mais um dia de memoráveis lembranças das muitas que tem.

Ao completar 80 anos sente-se privilegiado pela longevidade, pela construção dos legados que certamente perpetuara em cada filho, netos e bisnetos.