7 de Setembro em Nioaque

O desfile em alusão à Independência do Brasil, na última quinta-feira reuniu  militares e civis na Praça XV de Novembro, com desfile cívico  e grande público na assistência.

 


No ato solene de hasteamento das bandeiras,  participaram o Tenente Coronel Moacyr Azevedo Couto Junior, Prefeito Valdir Couto Junior e o Comandante da Polícia Militar Tenente Joicemir Ferreira Bica.

 

 

 

 

Seguindo as atividades, pelo comandante do 9º G.A.C, presidente do poder legislativo Danilo Catti, e prefeito Junior foi inaugurada Placa relembrando a memória dos Retirantes da Laguna, há exatos 150 anos.

 

 

 

Após a cerimônia de hasteamento iniciou o desfile cívico, iniciando com os projetos sociais do município, entidades associativas, escolas da rede municipal e estadual, finalizando com o desfile do quartel 9º G.A.C.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o Prefeito Valdir Júnior, a solenidade é de suma importância ao município, vez que resgata a história, oportunidade que fomenta o  civismo e  patriotismo. 

 

 

A Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822, foi um dos mais importantes fatos históricos da História do Brasil. Liderado por D. Pedro I, tirou o Brasil da situação de colônia portuguesa, possibilitando sua independência política e econômica.

Fotos do evento:

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *