1º Festival de Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música. Pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática, na qual se encontram competições individuais ou em conjunto.

A ginástica rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical, teatral e técnica que transmite, acima de tudo, satisfação estética aos que a assistem.

 

A ginasta precisa ter graça, leveza, beleza e técnicas precisas em seus movimentos para demonstrar harmonia e entrosamento com a música e suas companheiras, num ambiente de expressão corporal contextualizada inclusive pelos sentimentos transmitidos através do corpo.

Em Nioaque a professora Niviane Barbosa, professora de Educação Física, ministra aulas para cerca de 70 alunas, um projeto da prefeitura municipal, com voluntariadas da rede estadual de ensino.

No último sábado, no Ginásio de Esportes de Nioaque “Paulo Roberto Viana” aconteceu 1º Festival de Ginástica Rítmica de Nioaque,  com apresentações  das alunas das escolas municipais e estadual, com participação da sociedade, que no ato levaram 1 kg de alimentos não perecíveis para serem doados à entidades filantrópicas.

O evento contou com participação da secretaria de cultura, professoras Shirley Lopes, Jorge do Uirapuru, Agrônoma Regiane Garcia, Escola Guilherme Corrêa da Silva, Escola Estadual Odete I.R.V. Bôas.

Finalizando o evento, cada aluna recebeu uma medalha de participação, pelo empenho e dedicação, estímulo para o aperfeiçoamento dedicado no dia a dia de treinamento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *